SOLICITAR ORÇAMENTO

Você sabe para que servem as gruas?

Você sabe para que servem as gruas? 19 de Março de 2021

As gruas são equipamentos desenvolvidos para movimentar e elevar vertical e horizontalmente cargas e materiais pesados, e hoje se tornaram indispensáveis em grandes obras da construção civil, principalmente em prédios e edifícios. Elas facilitam o transporte de materiais pelos andares da obra de maneira confiável e segura e são fundamentais para obter mais produtividade na construção.

As gruas da Grubras, por exemplo, podem otimizar o tempo em até 40% nas obras dos empreendimentos e são capazes de atender 100% da obra. Elas trazem agilidade, são equipamentos versáteis, seguros, precisos e capazes de transportar variados tipos de materiais.

Continue lendo esse artigo e saiba mais sobre o quais as utilidades das gruas!

O que são gruas?

As gruas são equipamentos utilizados no transporte de materiais e componentes em canteiros de obras. Elas são versáteis e capazes de elevar e movimentar de forma rápida grandes volumes de cargas e materiais pesados, como peças pré-montadas de grande porte.

Para que servem as gruas?

As gruas são desenvolvidas para agregar praticidade e segurança a uma obra. Elas promovem agilidade de execução com a redução do tempo total do serviço, transporte seguro dos materiais, praticidade na logística do canteiro de obras, alcance e giro diferenciados, alta capacidade de elevação e versatilidade.

Quais são os tipos de gruas mais eficientes?

 

Grua Torre Fixa

Possui a base da torre fixada a uma fundação própria e foi desenvolvido para a movimentação, elevação e transporte de materiais de forma vertical ou horizontal.

Grua Torre Ascensional

O diferencial deste modelo é que ele possui sistema ascensional hidráulico, que possibilita a elevação a cada três lajes construídas, tanto pelo fosso do elevador, quanto pela abertura de laje. A Grua Ascensional movimenta vertical e horizontalmente materiais e ferramentas utilizadas na obra, com habilidade de efetuar uma volta completa (360º) de elevação.

Grua Auto Desmontável

A principal diferença deste modelo de grua, é que ela não necessita do auxílio de guindaste para a desmontagem, já que possui seu próprio sistema que se auto desmonta.

→ Acesse o artigo do blog e saiba que tipos de gruas são ideais para cada construção!

Saiba mais sobre as Gruas Grubras

A Grubras oferece esses três equipamentos com sistema de montagem ágil, que proporcionam segurança tanto no prazo quanto na execução da obra, ocupam um menor espaço no canteiro de obras e geram agilidade no processo de produção.

As gruas da Grubras foram desenvolvidas para oferecer ainda: alta capacidade de elevação, velocidade no transporte de materiais e equipamentos, organização no canteiro de obras, giro e alcance diferenciados, flexibilidade na construção, entre outros diversos benefícios.

Solicite um orçamento diretamente pelo site!

Fotos:

  • Você sabe para que servem as gruas?

Veja também

Solicite seu orçamento | GRUBRAS

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite um orçamento!

Solicitar Orçamento
Whatsapp | Grubras