SOLICITAR ORÇAMENTO

5 dicas para aumentar o lucro e eficiência na construção civil

5 dicas para aumentar o lucro e eficiência na construção civil 02 de Junho de 2021

A construção civil foi um dos setores que mais cresceu em 2020 e continua com estimativa otimista e promissora para os próximos anos. Mas, muito mais que somente pensar no crescimento ou fidelização de novos clientes, a competitividade do ramo construtor exige que os empreendedores consigam, além de realizar as obras com qualidade e dentro do prazo estipulado, ter eficiência e economia na execução.

Para auxiliar sua construtora a ter aumento de lucro e eficiência na construção civil, separamos 5 dicas que podem ser úteis no momento da execução de obras:

1. Faça um planejamento

Apesar de ser um item fundamental para o início de qualquer ação, muitos empreendedores ainda não possuem ou seguem um bom planejamento. É muito importante dedicar um tempo para a realização dos projetos, procurando informações sobre os processos, logística dos materiais, dos equipamentos e pessoas, técnicas e métodos construtivos serão utilizados para a execução dos serviços, entre outros.

O passo essencial antes de começar qualquer empreendimento é planejá-lo. Com um bom planejamento, a obra pode ser entregue dentro do prazo estipulado e o preço inicial orçado não sofrerá alterações.

2. Conheça as etapas da construção

É imprescindível conhecer todas as etapas que serão realizadas na obra. Isso ajudara tanto na fase de planejamento, permitindo uma melhor avaliação das melhores soluções e do tempo de execução, quanto na economia de tempo e recursos da construção do empreendimento.

Além de conhecer todos os processos, é bastante importante saber monitorá-los, supervisionando o tempo de execução das tarefas, a qualidade, segurança, produtividade e tudo que foi previsto no planejamento. Isso ajudará a identificar falhas e a trazer eficiência na produção.

3. Invista em tecnologia

A tecnologia pode ser integrada às construções de diversas formas. Por exemplo, para o planejamento e criação de projetos, existem inúmeros softwares que podem auxiliar sua empresa. A tecnologia BIM (Building Information Modeling), por exemplo, está revolucionando a construção civil e traz às construtoras uma facilidade na criação de modelos virtuais das obras de forma inteligente, reunindo todas as informações quantitativas necessárias para o planejamento eficiente.

Com esta e outras tecnologias, é possível ter uma visão realista da construção e dos custos, trazendo mais segurança.

É importante lembrar que o investimento em tecnologia vai além do planejamento. O uso de equipamentos, por exemplo, ou de materiais e elementos que utilizaram tecnologia na sua concepção (como concreto protendido), pode trazer muito mais produtividade ao canteiro de obras.

4. Economize no uso de insumos

Utilizar a quantia correta de insumos contribui para a redução de custos da sua empresa e aumento de lucro na execução de uma obra. Fazer o uso racional de água, eletricidade e materiais em geral, pode trazer grandes benefícios ao meio ambiente e uma grande economia à sua construtora.

5. Otimize o tempo em até 30% com o uso de gruas

Para trazer mais produtividade, economia e eficiência nas construções, indicamos a utilização de gruas para auxiliar na movimentação de cargas pesadas. As gruas oferecem versatilidade e eficiência por permitirem a elevação e movimentação ágil e com facilidade de grandes volumes.

Nós somos especialistas nesta área e possuímos três modelos de gruas para oferecer à sua construtora, que proporcionam giro e alcance diferenciados, alta capacidade de elevação, flexibilização dos pontos de carregamento, descarregamento e armazenagem dos materiais, e ainda otimização de tempo em até 30% na construção do seu empreendimento.

Nossas gruas possuem oferecem alta produtividade na construção e velocidade no transporte de materiais e equipamentos.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas! Aproveite e visite nosso site para conhecer nossos modelos de equipamentos!

Fotos:

  • 5 dicas para aumentar o lucro e eficiência na construção civil

Veja também

Solicite seu orçamento | GRUBRAS

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite um orçamento!

Solicitar Orçamento
Whatsapp | Grubras