SOLICITAR ORÇAMENTO

5 pontos que vão ajudar sua construção de edifícios a ter mais agilidade

5 pontos que vão ajudar sua construção de edifícios a ter mais agilidade 18 de Junho de 2021

Com o crescimento do setor da construção civil e novas previsões otimistas, as construtoras precisam ter estratégias e processos inteligentes para conseguirem se manter competitivas no mercado. Cada vez com menores espaços e terrenos em grandes centros, e ao mesmo tempo mais demanda de clientes, a construção de edifícios tem sido a solução ideal para atender à necessidade das pessoas.

Para ajudar as construtoras a conseguirem mais agilidade nos processos de construção de edifícios, separamos 5 dicas fundamentais que devem ser seguidas:

1. Planejamento

O primeiro passo para garantir agilidade e eficiência na construção de edifícios, é ter um bom planejamento. Para tanto, é necessário reunir todas as informações possíveis referentes à realização da obra, para prever possíveis imprevistos e estimar custos e prazos.

2. Investimento em softwares

O setor da construção civil conhece bem o Computer Aided Design (CAD), mas a grande inovação em tecnologia que tem impressionado o mercado é a tecnologia BIM (Building Information Modeling). O software traz mais agilidade, eficiência e precisão em todas as etapas da construção de um edifício, por promover a integração entre diversas áreas em um só projeto.

Além disso, a tecnologia permite que a obra seja gerenciada remotamente desde a concepção do projeto até a execução em si, simplificando a elaboração das etapas de um projeto de construção.

Outro item que é uma promessa para o futuro na construção civil, é a realidade virtual. Com a possibilidade de oferecer recursos gráficos 3D em 360º, se pode visualizar com detalhes por exemplo, uma prévia do edifício que está sendo construído. A realidade virtual também é uma ótima aliada dos arquitetos e engenheiros, que passam a enxergar a obra de forma mais realista.

3. Industrialização

A tecnologia também pode estar presente no processo industrial na prática. A partir da industrialização da construção, os prazos ficam mais fáceis de serem cumpridos e as obras ganham mais agilidade. Para que aconteça essa rápida industrialização, são empregadas peças modulares e pré-fabricadas que já chegam prontas na obra somente para serem montadas.

Essa evolução dos pré-moldados está permitindo entregar prédios altos com grande velocidade. A tecnologia em concreto protendido, por exemplo, é amplamente utilizada em edificações de grande porte, trazendo vantagens como agilidade, espaços amplos, funcionais e flexíveis, com melhor custo-benefício e menor quantidade de pilares.

4. Definição de prazos e custos

Definir prazos e custos é tão importante quanto cumprir o que foi acordado. Por isso, como citado no primeiro item, a edificação deve ter um planejamento para a execução de cada etapa, com uma visão precisa de quando será entregue e de quanto vai custar.

Para isso, é necessário estudar o terreno, possíveis custos com terraplanagem, quantidade de materiais que será utilizado, logística dos profissionais e insumos, legalizar a obra, dentre tantas outras etapas fundamentais. Através da união de todas as informações sobre o planejamento da obra, se saberá estimar o prazo e custo.

5. Investimento em equipamentos

É imprescindível investir em equipamentos de alta qualidade para conseguir a agilidade desejada. Para a movimentação e elevação de materiais e grandes cargas na construção de edifícios, um dos equipamentos mais utilizados são as gruas. Elas ocupam pouco espaço nas construções e fornecem rapidez e segurança na movimentação de grandes volumes.

Como a Grubras pode te ajudar na construção de edifícios

A Grubras é especialista na fabricação de gruas e oferece três modelos para garantir rapidez e versatilidade na construção civil. A Grua Auto Desmontável Grubras – GBAD,  por exemplo, foi desenvolvida para atender a demanda de clientes que não tem acesso á equipamentos guindastes e no difícil acesso em canteiros de obras. A GBAD possui um sistema próprio que se auto desmonta, sem a necessidade de outro equipamento.

Já a Grua Torre Ascensional Grubras – GBAS,  foi desenvolvida para empreendimentos com altura superior à 39 metros podendo chegar até 200 metros de altura, possui sistema ascensional hidráulico, 24 metros de torre e lança de até 49 metros.

E a Grua Torre Fixa Grubras – GBFT, é indicada para construções com altura de até 39 metros, instalada a uma base fixa, com torre de até 42 metros de altura e lança podendo chegar à 49 metros.Entre em contato com a equipe comercial da Grubras e tire suas dúvidas ou faça um orçamento diretamente pelo site!

Fotos:

  • 5 pontos que vão ajudar sua construção de edifícios a ter mais agilidade

Veja também

Solicite seu orçamento | GRUBRAS

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite um orçamento!

Solicitar Orçamento
Whatsapp | Grubras