SOLICITAR ORÇAMENTO

O que são e para que servem as gruas?

O que são e para que servem as gruas? 28 de Outubro de 2021

As gruas foram desenvolvidas para facilitar o dia a dia na construção civil, ajudando na movimentação e elevação vertical e horizontal de grandes cargas. Muito utilizadas na construção de edifícios e em grandes empreendimentos, as gruas trazem mais versatilidade no canteiros de obras, proporcionam uma elevação ágil e segura, ocupam pouco espaço e otimizam o tempo da entrega da estrutura em até 40%.

Além disso, diferente de outros equipamentos, elas atendem 100% da obra, com a movimentação precisa dos materiais e giro e alcance diferenciados, alta capacidade de elevação, além de contribuir diretamente no carregamento e descarregamento dos produtos.

Por que usar gruas ao invés de elevadores?

Os elevadores fazem somente o transporte vertical de materiais atuando em locais e tempos pontuais no empreendimento, sem abranger a obra por completo. Diferente dos elevadores que movem a carga em apenas uma direção (limitado a subir e descer em linha reta vertical), a grua consegue atender todos os pontos da construção, oferecendo movimentos verticais, horizontais com mais alcance e com a possibilidade de giro.

Quais são os tipos de gruas existentes?

A Grubras que é uma empresa especialista no ramo de fabricação de gruas, oferece três tipos: grua ascensional, fixa e auto desmontável. Entre as principais características de cada uma, podemos destacar que: a Grua Torre Ascensional Grubras – GBAS, tem a elevação a cada três lajes construídas, tanto pelo fosso do elevador, quanto pela abertura de laje; já a Grua Auto Desmontável Grubras – GBAD tem o diferencial de não necessitar do auxílio de guindaste para a desmontagem, pois foi desenvolvida com um sistema próprio que se auto desmonta; e a Grua Torre Fixa Grubras - GBFT, possui a base da torre fixada a uma fundação própria.

As gruas da Grubras são fabricadas com tecnologia própria, oferecem alta qualidade e durabilidade e possibilidade de aumentar a altura da torre e o alcance da lança. Solicite um orçamento diretamente pelo site: https://www.grubras.ind.br/orcamento

Fotos:

  • O que são e para que servem as gruas?

Veja também

Solicite seu orçamento | GRUBRAS

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite um orçamento!

Solicitar Orçamento
Whatsapp | Grubras