SOLICITAR ORÇAMENTO

Cenário da construção civil para 2022

Cenário da construção civil para 2022 01 de Dezembro de 2021

Apesar da alta na inflação registrada no decorrer de 2021, as companhias de médio e grande porte mantém o nível de confiança para o setor da construção civil em 2022. Segundo o estudo Desempenho Econômico da Indústria da Construção, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a expectativa para este ano é que o setor apresente um crescimento de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

A construção civil é um setor econômico que tem conseguido bons resultados, mesmo diante das dificuldades dos últimos anos e de acordo com a CBIC, todas as expectativas do setor permanecem positivas para os próximos seis meses. Além disso, 2022 será ano eleitoral no Brasil, e historicamente, há sempre um aumento de gasto público no segmento.

Indústria da construção tem o melhor desempenho do ano em outubro

A indústria de construção civil registrou avanços em outubro de 2021. A Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou o nível de atividade do setor com 51,7 pontos (índices acima de 50 pontos apontam para crescimento). Esse foi o maior indicador do ano, um sinal de alta mais forte e disseminada da atividade.

Ainda de acordo com a pesquisa, as expectativas dos empresários da indústria da construção permaneceram otimistas.

Como as gruas podem auxiliar na expansão da construção civil

O uso da grua na construção civil ajuda a reduzir o tempo de execução dos empreendimentos, a flexibilizar e trazer versatilidade no canteiro de obras, e a ter alcance em todos os pontos da construção. As gruas trazem redução de mão de obra, economia, agilidade, produtividade e segurança aos empreendimentos executados.

Em nosso blog disponibilizamos diversos artigos que mostram os benefícios das gruas para construção. Aproveite e conheça nossos três modelos de equipamentos que desenvolvemos para facilitar o dia a dia na construção civil!

Fotos:

  • Cenário da construção civil para 2022

Veja também

Solicite seu orçamento | GRUBRAS

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite um orçamento!

Solicitar Orçamento
Whatsapp | Grubras