SOLICITAR ORÇAMENTO

Que tipos de gruas são ideais para cada construção?

Que tipos de gruas são ideais para cada construção? 14 de Dezembro de 2021

As gruas são muito utilizadas na construção civil, por oferecerem segurança, praticidade, agilidade e eficiência na movimentação de grandes cargas. Mas, você sabia que existem gruas para cada tipo de construção? A Grubras é especialista nesta área e fabrica três modelos.

Continue lendo este artigo e saiba quais gruas são ideais para cada construção!

 

Gruas para obras de pequeno e médio porte

Em obras de pequeno e médio porte, ou em construções com altura livre de até 39 metros, a grua mais indicada é a Grua Torre Fixa Grubras - GBFT. Este modelo possui a base da torre fixada a uma fundação própria e foi desenvolvido para a movimentação, elevação e transporte de materiais de forma vertical ou horizontal.

A GBFT pode ser fabricada com diversos tamanhos de lança e torre, com o comprimento de lança podendo chegar aos 49 metros, com a possibilidade de ser transformada em uma grua torre ascensional.

 

Gruas para grandes empreendimentos e edifícios

Para atender grandes empreendimentos e edifícios de 39 a 200 metros de altura, com praticidade, rapidez e segurança, a Grubras desenvolveu a Grua Torre Ascensional Grubras – GBAS, que movimenta vertical e horizontalmente materiais e ferramentas utilizadas na obra, com habilidade de efetuar uma volta completa (360º) de elevação.

O diferencial deste modelo, é que ele possui sistema ascensional hidráulico, que possibilita a elevação a cada três lajes construídas, tanto pelo fosso do elevador, quanto pela abertura de laje. Desta forma, a altura acompanha o ritmo da construção, ao passo que o equipamento é elevado conforme os pavimentos são construídos.

A GBAS é composta por 24 metros de torre com possibilidade de até 49 metros de lança e possui módulos de 6 metros para a composição de torre e lança.

Conheça mais benefícios:

  • Solução ideal para locais com pouco espaço;
  • Traz agilidade na logística do canteiro de obras;
  • Proporciona giro e alcance diferenciados;
  • Alta capacidade de elevação;
  • Ajuda a otimizar o tempo em até 30%;
  • É versátil, capaz de transportar variados tipos de materiais.

 

Obras com difícil acesso ou pouco espaço no canteiro

Pensando nas obras que possuem pouco espaço no canteiro de obras e difícil acesso de equipamentos, a Grubras projetou a Grua Auto Desmontável Grubras – GBAD. A principal diferença deste modelo de grua, é que ela não necessita do auxílio de guindaste para a desmontagem, já que possui seu próprio sistema que se auto desmonta.

Isso traz praticidade e agilidade no andamento das construções e economia por não precisar investir em um segundo equipamento para desmontagem.

 

Se você ainda ficou com dúvida sobre o assunto, acesse os demais artigos do blog que falam mais sobre gruas e construção. Aproveite e entre em contato com a equipe comercial ou solicite um orçamento diretamente pelo site!

Fotos:

  • Que tipos de gruas são ideais para cada construção?

Veja também

Solicite seu orçamento | GRUBRAS

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite um orçamento!

Solicitar Orçamento
Whatsapp | Grubras