O que é e para que serve a grua ascensional

A grua ascensional é instalada no interior da construção de obras altas, geralmente no fosso do elevador ou em aberturas feitas nas lajes dos prédios. Ela possui sustentação entre andares por meio de vigas metálicas de apoio e acompanha o avanço vertical da obra, conforme os pavimentos são construídos.
As gruas torres ascensionais são ideais para obras com pouco espaço no canteiro de obras e foram projetadas para serem utilizadas em empreendimentos como edifícios. O modelo GBAS, oferecido pela Grubras, por exemplo, foi desenvolvido para obras com altura entre 38 e 200 metros.
Para que serve a grua ascensional
A grua ascensional possui maior capacidade de carga e oferece melhor desenvoltura e produtividade na execução de edifícios, já que ocupa pouco espaço, acompanha o desenvolvimento da obra e traz rapidez e segurança à logística da construção.
Por que utilizar a grua ascensional da Grubras?
O uso da GBAS pode otimizar o tempo da construção em até 30%, além de proporcionar giro e alcance diferenciados, alta capacidade de elevação e transportar diferentes tipos de materiais com segurança.
O sistema ascensional hidráulico possibilita a elevação a cada três lajes construídas e a grua pode ter até 24 metros de torre e 49 metros de lança.
Acesse um artigo publicado recentemente no blog que fala mais sobre as características da GBAS. Aproveite e solicite um orçamento diretamente pelo site!
Lembre-se que a Grubras oferece diversas formas de financiamento, vários acessórios opcionais e possui equipe comercial especializada para tirar todas as suas dúvidas!
Fotos:
Veja também
-
Quais são os tipos de gruas?
Você sabia que existem gruas para cada tipo de construção? A Grubras é especialista nesta área e fab...
Ver Mais -
Por que adquirir gruas de fabricantes nacionais?
Algumas das vantagens são rapidez e qualidade no atendimento, garantia da fabricação seguindo as nor...
Ver Mais -
Como aumentar a eficiência na construção civil
Para que as empresas e construtoras consigam se manter em expansão e acompanhar o ritmo do setor, é ...
Ver Mais