SOLICITAR ORÇAMENTO

Quais são os tipos de gruas?

Quais são os tipos de gruas? 31 de Maio de 2023

Você sabia que existem gruas para cada tipo de construção? A Grubras é especialista nesta área e fabrica atualmente três modelos: a ascensional, fixa e a auto desmontável.

As gruas foram desenvolvidas para otimizar o tempo da construção em até 40%,  proporcionar giro e alcance diferenciados, alta capacidade de elevação e transportar diferentes tipos de materiais com segurança.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre cada tipo de grua!

Uso de gruas na construção civil

As gruas são muito utilizadas na construção civil, por oferecerem segurança, praticidade, agilidade e eficiência na movimentação de grandes cargas e produtos. Por movimentarem vertical e horizontalmente materiais e ferramentas utilizadas na obra e  facilitarem o içamento de produtos, as gruas garantem versatilidade, economia e eficiência à construção.

Confira mais alguns dos benefícios: ajuda a reduzir o tempo de execução dos empreendimentos, garante produtividade, cumprimento de cronograma, alta capacidade de elevação, diminuição de mão de obra, diminuição de desperdícios e maior segurança.

Tipos de gruas

 

Confira a seguir os três tipos de gruas mais comuns e que são comercializadas pela Grubras:

 

Grua Torre Fixa – GBFT

GBFT possui a base da torre chumbada a um bloco em uma fundação própria, é instalada no lado externo da edificação. É indicada para construções com até 42 metros de altura ou edifícios de até 14 pavimentos. É utilizada em edifícios, pontes, barragens, usinas, entre outros.

Grua Torre Ascensional – GBAS

A GBAS pode ser montada inicialmente de forma fixa ou diretamente na estrutura da edificação. Quando montada de forma ascensional ocupa o espaço do poço do elevador ou uma abertura na laje, acompanhando a evolução da obra conforme os pavimentos são construídos. Indicada para construções de até 240 metros de altura ou edifícios de até 80 pavimentos é uma excelente opção para construções com pouco espaço no canteiro de obras.

Grua Torre Autodesmontável – GBAD

Grua Auto Desmontável – GBAD, possui todas as características de uma grua ascensional o que a diferencia é seu sistema próprio para desmontagem, já que dispensa o uso de outros equipamentos para realização deste serviço. Excelente opção para empreendimentos com difícil acesso a guindastes e outros meios de desmontagem.

Fotos:

  • Quais são os tipos de gruas?

Veja também

Solicite seu orçamento | GRUBRAS

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite um orçamento!

Solicitar Orçamento
Whatsapp | Grubras