SOLICITAR ORÇAMENTO

O que um fabricante de gruas deve oferecer?

O que um fabricante de gruas deve oferecer? 25 de Março de 2024

As gruas são equipamentos essenciais para a execução de projetos construtivos de grande porte, facilitando a elevação e o transporte de cargas pesadas em obras altas, como prédios e edifícios.

Diante da importância desse tipo de equipamento, muitos empresários ficam em dúvida sobre o que um fabricante de gruas deve oferecer para assegurar eficiência e segurança nas operações.

Existem alguns diferenciais que podem ajudar a avaliar um fabricante. Neste texto, separamos os principais, para que eles facilitem sua escolha ao adquirir uma grua. Confira!

Fabricante de gruas: o que é preciso analisar?

 

1. Qualidade comprovada

Como uma grua geralmente opera com grandes cargas e geralmente em obras altas, se torna ainda mais essencial que o fabricante garanta a qualidade do equipamento, para evitar qualquer problema durante o transporte do material.

Uma grua precisa ser fabricada a partir de processos rigorosamente controlados, além de utilizar os melhores produtos do mercado como matéria-prima, para garantir que depois de pronta, ela ofereça durabilidade, eficiência e total segurança durante sua operação.

Além dos investimentos em tecnologia, qualidade e inovação, o fabricante de gruas também deve contar com pessoas especializadas trabalhando em todos os processos.

→ Na GRUBRAS, empresa especialista na fabricação de gruas, os processos são baseados em normas e controles de qualidade reconhecidos internacionalmente. Cada componente das gruas é submetido a um rigoroso processo de fabricação e inspeção, garantindo que cada equipamento atenda aos mais altos padrões de desempenho e confiabilidade. 

Os equipamentos são fabricados com produtos de alta qualidade atendendo a norma nacional NBR 8400 e norma europeia FEM 1001. Os soldadores são certificados e recebem treinamento constante, todos os fornecedores são homologados pela empresa, os materiais possuem rastreabilidade e passam por uma análise criteriosa de laboratórios especializados.

 

2. Fabricação nacional

Um fabricante nacional de gruas consegue oferecer muito mais vantagens, entre elas: rapidez, facilidade e qualidade no atendimento; facilidade de solicitar suporte técnico; garantia da fabricação seguindo as normas de qualidade e de segurança exigidas; entrega rápida e confiável; mais facilidade de visitar o parque fabril.

Além de todas as vantagens para quem compra uma grua, uma empresa 100% brasileira, como a GRUBRAS, ainda contribui diretamente para o progresso econômico local, com geração de desenvolvimento e renda.

 

3. Suporte técnico

Como comentado, é imprescindível poder contar com um suporte técnico ágil e eficiente. Gruas fabricadas através de controles rigorosos de qualidade, dificilmente apresentam problemas. No entanto, o suporte técnico é  necessário por diversos fatores.

Ter acessibilidade para poder contar com esse serviço, pode fazer a diferença quando você adquirir uma grua.

Por exemplo, na GRUBRAS, são oferecidos os serviços de assistência técnica para: montagem, desmontagem, ascensão, manutenção corretiva e manutenção preventiva, dando um suporte seguro e eficiente para o equipamento no decorrer da obra.

Aqui vale reforçar a importância de optar por um fabricante nacional, já que, se a empresa não for brasileira, talvez não consiga oferecer suporte necessário, ou leve muito mais tempo para ser atendido.

 

4. Ampliação de lança e torre

A oferta de serviços de ampliação de lança e torre por uma empresa de gruas é importante inicialmente para gerar economia as empresas, já que os projetos de construção variam em tamanho e escopo, e a capacidade de ampliação permite que a mesma grua seja utilizada em diferentes tipos de projetos. Ou seja, ampliar a lança e a torre de uma grua existente, é mais econômico do que comprar uma nova grua para cada projeto.

Outro ponto positivo, é que gruas com a capacidade de ampliação permitem trabalhar eficientemente em espaços limitados e que as empresas de construção sejam mais ágeis e adaptáveis a mudanças ou desafios inesperados em um projeto.

→ A GRUBRAS oferece a opção de aumento da torre e da lança da grua (conforme configuração do equipamento), de acordo com a necessidade do cliente, proporcionando maior alcance ao equipamento, tanto na altura da torre quanto no raio de cobertura da lança.

 

5. Reposição de peças e reforma de gruas

A reposição de peças originais também é essencial para garantir o pleno funcionamento de uma grua. Com o passar do tempo, algumas peças acabam sofrendo um desgaste natural e exigem a troca. Um fabricante de gruas que oferece esse serviço, traz muito mais tranquilidade ao proprietário da grua, já que o processo de compra e entrega da peça se torna muito mais fácil, assim como o de reforma de todo equipamento.

Os clientes GRUBRAS têm a tranquilidade de contarem com peças de reposição genuínas, além da possibilidade de solicitar a reforma de gruas e reparos, que podem ser somente em alguns elementos da grua ou em 100% do equipamento.

 

6. Formas de financiamento

Outro ponto a ser analisado antes de adquirir uma grua, são as formas de aquisição que o fabricante oferece. Quanto mais formas de financiamento e facilidades, melhor. Por exemplo, por ser uma empresa já renomada no setor, a GRUBRAS oferece possibilidade de financiamentos pelo Cartão BNDES e Finame.

 

Esses são alguns pontos que devem ser analisados ao escolher um fabricante de gruas. Se você tem dúvidas de que fabricante escolher, indicamos que a GRUBRAS, uma empresa brasileira, há quase 15 anos atuando no ramo de gruas, que oferece os modelos: Grua Torre FixaGrua Torre Ascensional e Grua Torre Autodesmontável,

Solicite um orçamento para sua empresa diretamente pelo site ou entre em contato com a equipe comercial!

Fotos:

  • O que um fabricante de gruas deve oferecer?

Veja também

Solicite seu orçamento | GRUBRAS

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite um orçamento!

Solicitar Orçamento
Whatsapp | Grubras